Desta vez entrevistámos o Edvandro Santos, o nosso especialista em Microsoft Dynamics 365 FO, venham connosco conhecê-lo melhor!
Eu fui indicado por uma amiga em comum, a Eda Oliveira. Trabalhei com ela em 2022. Apesar de estar numa posição finaceira bem solidificada no mercado e viver bem como freelancer, eu gostei muito da conversa com a Rita e o Nelson e do projeto e visão deles acerca da LUZA. Com eles eu pude ser o “Edinho”, a figura pessoal do Edvandro. Veja: Eu trabalho com Dynamics porque eu gosto. Gosto da tecnologia, gosto de conversar sobre isso, sou apaixonado. E eles me deram ouvidos. Tínhamos uma agenda de 30min e ficamos quase 2h conversando. Me senti super confortável. Desejei fazer parte desse projeto logo no começo. Eu pude perceber através deles que a alegria, o respeito ao colaborador, a franqueza, a busca pela excelência mas sempre se preocupando com a figura pessoal foi algo que me cativou.
Sem dúvida alguma é esse respeito às pessoas, sabe? Eu não me sinto uma matrícula no RH ou no Financeiro, uma vez que sou um prestador de serviços. E, novamente, a busca pelas aptidões necessárias para a prestação de um serviço de qualidade fazem toda a diferença e a Luza tem isso: O Nelson recentemente compartilhou com todos a sua trajetória no lançamento do Copilot da Microsoft, o que nos dá abertura para aprendermos mais e mais. Fui ao Microsoft Build que, apesar de não ser da área em que atuo, serviu para a abertura de outro mundo e outras possibilidades. É essa inspiração e motivação que a Luza me trouxe. Como pretendo colaborar? Eu quero poder trazer o máximo de projetos e ter uma equipe altamente qualificada, mas sobretudo feliz em trabalhar com o Dynamics. E passar essa felicidade, profissionalismo, dedicação e responsabilidade para os nossos clientes. Eu tive uma consultoria no Brasil e o que me fez ter sucesso foi a franqueza nas negociações. Nunca nos comprometemos com algo dos quais não tínhamos capacidade de o fazer e isso é muito comum no mundo dos negócios. Isso não existe na Luza. A filosofia profissional e de vida são parecidas com as minhas.
Trabalho remoto é, sem dúvidas, um grande presente dos novos tempos. A tecnologia nos permite isso. Mas eu sinceramente acredito que o regime híbrido deixando o colaborador decidir é a melhor opção. Precisamos de interação social, precisamos conversar, nos encontrarmos, rir, discutir soluções, etc. E o escritório é importante para isso. Eu trabalho em regime home-office desde 2010 então esse “boom” não é novidade para mim. Sinceramente eu prefiro o regime híbrido.
Atualmente sou contratado como Expert em Microsoft Dynamics 365 FO. Toda e qualquer tema de tecnologia acerca dessa solução eu facilmente domino desde os anos 2008. Além disso tenho habilidades com liderança de equipe, projetos internacionais, boa documentação, treinamento, desenvolvimento de software em tantas linguagens de programação que vale mencionar PHP, Rugby, iOS, C# e ASP.NET. Experiência em DevOps, Azure e tantas outras coisas. Eu costumo dizer que sou muito privilegiado porque passei por praticamente todas as áreas de tecnologia dos anos 2000: De hardware à software.
Eu estou alocado como um colaborador em D365 FO para a iFacto, uma das empresas do grupo Cronos. Eu faço parte da equipe de desenvolvimento e gestão da infraestrutura dos ambientes Azure do D365 FO.
O onboarding na iFacto foi simples e objetivo. Na Luza fui apresentado numa reunião que acontece à sexta-feira e foi ótimo! 😊
Eu moro no concelho de Matosinhos, no distrito do Porto. Eu adoro assistir séries, tocar alguns instrumentos, como percussão, mas principalmente eu adoro passar o tempo com a minha família e minha amada filha de 9 meses, a Isabel. Ela é o meu tesouro. Sou pai da Isabel e padrasto da Anita e Analuz, duas meninas das quais tenho um orgulho imenso. Uma curiosidade: Em 2009 eu criei um blog sobre Dynamics AX (que hoje é o 365 FO) e isso foi até os anos 2019. Em 2012 eu fui nomeado um dos 100 mais influentes em Dynamics ERP do mundo!!! Fora isso, eu já trabalhei com a Microsoft Brasil, já me apresentei musicalmente em Seattle, enfim, muitas coisas legais.
Eu espero fazer parte do grupo de gestão da Luza / iFacto / Cronos para a unidade de ERP (D365 FO) conforme discutimos logo na primeira entrevista. Gostaria mesmo de ter uma equipe estrutura e altamente qualificada para fazer a diferença no mercado de ERP. Eu sei as dores, eu sei o que precisa.
Sim, eu considero. Porque eu vivo isso todos os dias. Desde quando estive com a equipa em Viseu e com a equipa da iFacto e o Nelson na Bélgica eu senti que aqui é o meu lugar.