Hoje convidamos a conhecer o Jimmy Darragh, um dos nossos especialistas em Tableau e Power BI. 💪
Tendo-me mudado recentemente para Lisboa, queria integrar-me tanto a nível profissional como pessoal na vida e cultura portuguesas. Depois de algum tempo à procura de empresas com as quais pudesse colaborar e que complementassem o meu próprio negócio, encontrei a Luza. Rapidamente percebi que havia uma excelente simetria na forma como os serviços técnicos podem apoiar o verdadeiro crescimento e desenvolvimento dos negócios – tudo isto através de métodos de trabalho muito humanos e centrados nas pessoas. Para mim, estas eram as qualidades perfeitas!
Diria que a principal coisa que já valorizo na Luza são as pessoas. Não só são incrivelmente talentosas e capazes (já estou a aprender muito com elas!), mas também foram muito acolhedoras desde o início, e tem sido um verdadeiro prazer trabalhar em projetos com todos até agora. Tal como aprendo com elas, espero que, com a minha experiência na implementação e desenvolvimento de equipas de Business Intelligence, consiga também apoiar o crescimento e o desenvolvimento dos meus colegas.
Acho que há benefícios claros no trabalho remoto – em primeiro lugar, muitos dos projetos em que trabalho não poderiam existir sem ele! A flexibilidade de trabalhar em vários projetos, com stakeholders espalhados por todo o mundo, é uma enorme vantagem e uma oportunidade de aprender numa escala que antes não era possível. Dito isto, ter a possibilidade de conhecer os colegas pessoalmente, partilhar um almoço e realizar workshops também tem o seu valor, por isso é ótimo que a Luza ofereça essas oportunidades.
Tendo liderado equipas de BI e construído estratégias de dados para grandes retalhistas na Europa, vejo as minhas principais forças em moldar soluções e serviços técnicos para alcançar objetivos específicos de negócio que tragam valor real aos clientes. Faço isso, principalmente, através da visualização de dados (dashboards e relatórios) no Power BI e no Tableau, mas os meus processos vão além disso – identificar e enquadrar os reais objetivos e propósitos dos nossos clientes, ao mesmo tempo que os apoio na obtenção de valor tangível a partir das nossas soluções. Demonstrar o valor de ser orientado por dados e apoiar os clientes na mudança, a um nível pessoal, é algo que valorizo muito. Por isso, fico muito feliz por ter a oportunidade de o demonstrar na Luza.
Atualmente, estou a apoiar parceiros no Reino Unido em vários projetos que incluem a otimização de modelos de dados, a melhoria das visualizações front-end e a implementação de eficiências de processo que resultarão numa entrega mais rápida, numa qualidade superior e num maior envolvimento dos nossos clientes com as nossas soluções.
Mudei-me recentemente para Lisboa, mas sou originalmente de Manchester, Reino Unido. Como tal, não é surpresa que seja um grande fã do Manchester United (definitivamente não do City 😉), mas gosto muito de explorar a nossa nova cidade com a minha esposa e experimentar toda a deliciosa gastronomia! Também gosto muito de correr – embora as colinas sejam um verdadeiro desafio! 🙂.
Quero continuar a desenvolver as minhas competências e a entregar projetos realmente impactantes, enquanto trabalho e aprendo com todos aqui na Luza. Ser exposto a vários clientes, diferentes grupos de stakeholders e enfrentar novos desafios todos os dias é exatamente o que procuro numa parceria – que assim continue por muito tempo!
Sem dúvida! A receção e introdução imediata que recebi desde que comecei aqui têm sido incríveis – todos estão aqui para apoiar uns aos outros e para aprender em conjunto. O facto de todos fazerem isto com um sorriso e mostrarem um interesse genuíno em conhecer-se uns aos outros a um nível pessoal, para mim, é uma experiência muito positiva de trabalho!