Hoje vamos conhecer melhor o Rui Nunes, .NET Developer na Luza!
Antes de entrar para a Luza, tive a experiência de trabalhar tanto em empresas pequenas como grandes. Cada uma tinha as suas vantagens e desvantagens, mas decidi que a próxima deveria ser pequena. Gosto de poder falar com toda a gente sem a burocracia que vem com as organizações maiores.
A minha primeira interação com a Luza foi com o Nelson, a Rita e a Eva. Conheci toda a gente e apresentaram-me um projeto muito interessante, diferente de tudo o que já tinha trabalhado. Isso levou-me a fazer muitas perguntas, e todos me ajudaram a entender o âmbito completo do projeto. Desde o início, tive uma ótima experiência porque senti-me muito confortável a falar com eles e sabia que, se alguma vez houvesse uma oferta em cima da mesa, teria de considerá-la seriamente.
Uma das principais razões para ter decidido juntar-me à Luza foi a oportunidade de trabalhar remotamente. Tenho trabalhado deste modo nos últimos três anos e foi uma mudança significativa. Tenho tempo para ir ao ginásio, levar os meus animais de estimação a passear sempre que necessário, estar em casa para receber encomendas e muito mais.
O projeto que me levou à Luza foi a Amdax, uma empresa de serviços financeiros baseada em Amesterdão e especializada em investimento e gestão de criptomoedas. Juntei-me à Amdax como programador backend, trazendo vasta experiência em C#.
Como em qualquer empresa, o processo de onboarding na Luza e na Amdax tem as suas dificuldades. Embora todos sejam muito prestáveis, pode ser difícil aceder às informações necessárias. Às vezes precisas de permissão ou simplesmente não sabes onde encontrar a informação. No entanto, estes problemas são normais no início e acabas por te habituar. Este período também é a oportunidade perfeita para interagir com os novos colegas e conhecê-los melhor.
Sou do Montijo, uma terra localizada no lado sul do rio Tejo (Margem Sul). Nos meus tempos livres, gosto de enfrentar novos desafios, seja do ponto de vista profissional ou pessoal. Nos últimos três anos, decidi começar a ir ao ginásio e não falhei um dia desde então. Recentemente, também tenho participado em desportos mais aventureiros, como mergulho, paraquedismo, motocross, entre outros. Sempre tive uma paixão por atividades repletas de adrenalina.