Blog 17 julho 2024

Quem fala assim, é porque está feliz

...

Bem, estamos em período de férias, dias longos e com um sol que só se encontra em Portugal. Esta energia e alegria próprias da época, fazem-me partilhar o que vai na minha alma profissional, se é que há duas almas. 😃

A Luza Tecnologia está segura e já a caminhar pelos seus próprios pés. O talento individual dá ao coletivo uma força incrível que se manifesta em desafios cada vez mais interessantes. No mundo da tecnologia há uma sede constante do amanhã, a curiosidade e o desafio de superação estão presentes no espírito de cada um e só posso dizer OBRIGADA a todos.

Idealizar algo à nossa medida e depois conseguir transformar esse sonho em realidade é absolutamente fantástico. Trago na bagagem dos muitos anos de trabalho, sucessos e insucessos, vividos, celebrados e sofridos que me levaram até ao que sou hoje.

Confesso que me alegro das pedras no caminho, subidas e descidas porque sinto-me realizada e leve nesta nova etapa onde lado a lado com o meu business partner lideramos de forma ágil, transparente e totalmente focada nas nossas pessoas.

Trabalhar em modelo de Nearshore/Remote Work tem talvez 3 nuances que procuramos estar atentos:

  • Pessoas comprometidas porque entendem e gostam do modelo.
  • Dedicar tempo para ouvir cada uma das nossas pessoas, cada uma é única e essa diversidade fortalece-nos.
  • Preparar os nossos clientes para que entendam como pretendemos que incluam as nossas pessoas nos seus projetos.

Este caminho da Luza faz-se com o apoio de parcerias escolhidas com cuidado, com pessoas que sabem muito mais do que nós nas diversas áreas que são precisas para gerir e manter uma marca/empresa e que, de forma ágil, competente e totalmente embebida da cultura Luza, conseguem estar de fora cá dentro. Será que me faço entender?

Empresas e pessoas que prestam serviços podem ser mágicas na nossa realidade, não precisamos de ser capazes de fazer tudo e acabar o dia esgotados, frustrados e perder horas naquilo que não sabemos ou mesmo não queremos. Sim, podemos ter esta vontade expressa de não fazer algo porque sabemos que há quem faça muito melhor do que nós.

O que eu recomendaria aos que nos seguem e que gostariam de ser nossos parceiros/clientes: tal como outros fizeram, venham até Portugal, passem tempo com as nossas pessoas, cultura e energia e depois decidam. Tenho por aqui amigos que nos últimos 10 anos apresentei entre si. Posso dizer que a network de Dynamics e Microsoft em geral foi fortalecida porque dedicámos tempo a criar a amizade/confiança que também no trabalho precisamos.

Networking é algo positivo que aprecio, valorizo e agradeço, porque todos os dias recebo e dou de volta aquilo que sei fazer e que permite a muitos também terem sucesso no que fazem.

Boas férias e tal como no filme “Favores em cadeia” também na vida podemos ter a disponibilidade de dar sem esperar receber de volta.

 

por Rita Herédia Cordovil, Managing Partner na Luza