O modelo Team as a Service (TaaS) como forma flexível e económica de contratar especialistas remotos em Microsoft para os projetos da InBluu. Consulte aqui a versão pdf deste Caso de Sucesso.
A InBluu é uma empresa que ajuda negócios corporativos em vários setores, como indústria, alimentação, retalho e logística, a tirar partido do poder da cloud da Microsoft. Compromete-se com a sustentabilidade, diversidade e inovação em tudo o que faz.
"Um dos desafios que enfrentamos como empresa em crescimento é encontrar o talento de TI certo, especialmente para o nosso negócio de projetos. Queríamos colaborar com uma empresa fiável e flexível que nos pudesse fornecer profissionais Microsoft de alta qualidade que partilhassem a nossa cultura e valores", explica Jan Brouwer, Managing Partner na InBluu.
Com uma pressão sempre presente nos recursos, projetos desafiadores e clientes exigentes, é sempre um ato de equilíbrio ter a expertise certa no momento certo. Para criar uma força de trabalho flexível, a InBluu procurava uma parceria estável que pudesse fornecer recursos de qualidade em linha com a cultura holandesa de fazer acontecer.
Após avaliar várias empresas de diferentes países, a InBluu escolheu a Luza Tecnologia Portugal como sua parceira.
Destacam-se as seguintes razões, que representam os pontos fortes da Luza:
O contrato atual da InBluu com a Luza Tecnologia é baseado em Team as A service (TaaS). TaaS é uma forma flexível e económica de contratar especialistas Microsoft remotos para os projetos da InBluu.
"Colaboramos com profissionais qualificados e experientes que trabalham como parte de uma equipa de clientes da InBluu ou numa atribuição individual. Isto fornece-nos uma equipa confiável e conectada, familiarizada com os nossos processos, o que nos permite obter resultados imediatos para os nossos clientes de forma flexível. Podemos dimensionar a equipa dependendo das necessidades do cliente final sem complicações ou compromissos substanciais", destaca Jan Brouwer.
Como a InBluu alavanca várias pessoas e considera a equipa da Luza como InBluu, tenta encontrar-se fisicamente a cada 3-4 meses no seu escritório e/ou num local do cliente nos Países Baixos. Desta forma, a InBluu garante um alinhamento e comunicação ainda melhores entre as suas equipas e o cliente final. A InBluu viu a produtividade e os resultados aumentarem, já que os membros da equipa interagem facilmente quer face-a-face quer à distância, e sabe onde encontrar a expertise certa para os desafios técnicos que possa ter.
Como o inglês se tornou a língua padrão dentro da InBluu, pode comunicar eficientemente com as equipas internacionais, mas sempre tendo em conta a sua cultura holandesa.
"Ao entrar nesta parceria, sentimos que criámos uma força de trabalho ágil onde podemos executar os projetos de clientes finais com a máxima flexibilidade e com muito boa qualidade a preços competitivos", conclui Jan Brouwer.
Sobre a InBluu:
A InBluu é um grupo de empresas da Cronos focado na implementação de tecnologias cloud da Microsoft nos Países Baixos, ajudando os clientes a adaptarem-se mais rapidamente à mudança e a permanecerem relevantes na era digital. A sua ambição é implementar, manter e melhorar uma vasta gama de soluções cloud da Microsoft para clientes em vários setores. Mais informações em inbluu.nl
Sobre a Luza Tecnologia:
A Luza é uma tecnológica parte do grupo Cronos e trabalha para fornecer a solução Microsoft certa e a equipa certa para enfrentar desafios empresariais complexos e críticos. De Portugal, o seu Global Microsoft Hub tem ajudado parceiros da Microsoft em toda a Europa a dar vida aos projetos dos seus clientes e a tirar o máximo partido da tecnologia Microsoft. Mais informações em luzatec.pt